Pedagogia da esperança : um reencontro com a Pedagogia do oprimido / Paulo Freire ; notas de Ana Maria Araújo Freire.

By: Freire, Paulo, 1921-1997Contributor(s): Freire, Ana Maria Araújo, 1933- | Freire, Paulo, 1921-1997. Pedagogia del oprimidoMaterial type: TextTextPublisher: São Paulo, SP : Paz e Terra, 1993Edition: 2a. ediçãoDescription: 245 páginas ; 21 cmSubject(s): Freire, Paulo, 1921-1997 | Education -- Philosophy | Educación -- Filosofía | Popular education | Educational sociology | TeachingDDC classification: 370.1
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Libro - General Libro - General BIBLIOTECA DEL PARLATINO
Estantería General
Colección General BCG 370.1 F883 (Browse shelf) e.1 Available 2021-0259

Incluye referencias bibliográficas.

A obra de Paulo Freire, intitulada:”Pedagogia da Esperança. Um reencontro com a Pedagogia do Oprimido“, é constituída de quatro momentos, os quais se contemplam em um contexto relacionado à experiências, formação, e a inspiração das ideias do autor para a construção de suas pedagogias.
A esperança, é ressaltada nas Primeiras Palavras de Paulo, como um elo entre os sonhos e a realidade. Assume, nesse primeiro instante, um compromisso de provar a necessidade da esperança ter seu espaço na educação. Pois, através das relações históricas, econômicas e sociais é perceptível a real importância que a mesma tem, ao passo que não é inegável que vive-se hoje um momento de lutas por um mundo melhor.

There are no comments on this title.

to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Powered by Koha